segunda-feira, 30 de junho de 2008

Prefeito de Apodi não vai subir em palanque de ninguém nestas eleições

O prefeito de Apodi, José Pinheiro, declarou que não vai participar da campanha. Depois de dizer que havia resolvido liberar seus aliados do PPS e PR para tomar qualquer decisão – tanto declarar apoio à candidata Gorete Pinto quanto ao candidato Simão Neto – o prefeito Pinheiro disse que vai cuidar da sua administração... Para que, em 2009, quando ele entregar a Prefeitura ao seu sucessor, seja ele quem for, esteja tudo em ordem, com caixa equilibrado e receita em caixa. "Não vou manifestar apoio nessas eleições, no dia da eleição vou votar e esperar os resultados", comentou Pinheiro, que está concluindo seu terceiro mandato.

Blog da Thaísa Galvão


sexta-feira, 27 de junho de 2008

"Há momentos na vida de todo político em que o melhor que ele pode fazer é não despregar os lábios." [Abraham Lincoln]

Gigante acuado

Globo alerta que está vigiando funcionários
Desde ontem, quando qualquer funcionário da Globo abre seu computador, vê uma janelinha saltar na tela, informando que o uso daquele equipamento está sendo monitorado pela empresa. O uso incorreto do equipamento, segundo a Globo, pode resultar em punições (inclusive demissão por justa causa). O "aviso" em todos os micros da casa surge no mesmo dia em que a Globo divulgou nota sobre a demissão de um funcionário acusado de transmitir informações sigilosas sobre figurino e cenário para a Record. A Globo vai notificar judicialmente a rival por suspeita de "concorrência desleal". O nome do funcionário demitido não foi revelado.A Record nega qualquer relação no caso e diz que a Globo "se precipitou" ao envolvê-la na acusação.Cabe lembrar que o monitoramento de ferramentas e equipamentos corporativos tem respaldo legal: qualquer empresa pode monitorar o que seus funcionários fazem dentro de suas dependências, inclusive ter acesso ao conteúdo de e-mails, saber quais sites estão sendo visitados ou para onde estão sendo feitas ligações telefônicas.A Rede Record também monitora todas as ações de seus funcionários em suas dependências, embora não os avise claramente, como a Globo faz agora. Desde 2005 a Globo já desconfiava de que estava sendo alvo de espionagem. A suspeita surgiu após algumas reportagens supostamente exclusivas do "Fantástico" acabarem sendo exibidas antes pelo "Domingo Espetacular". A Record trava uma guerra com Globo não apenas na programação, mas também nos bastidores. Nos últimos cinco anos, utilizando uma grade "espelho" da Globo, a Record cresceu mais de 100% no índice de audiência, enquanto a Globo caiu 20%.
Ricardo Feltrin Colunista do UOL

terça-feira, 24 de junho de 2008

Cotação eleitoral em Severiano Melo

TOSTÃO, MILHÃO E VINTÉM

Em Severiano Melo, a bolsa eleitoral já iniciou com três candidatos, cada um defendendo o seu capital eleitoral: o prefeito Silvestre Monteiro, que na campanha passada utilizou o marketing do "Tostão contra o milhão", permanece sendo o "Tostão", enquanto o médico Dagoberto Bessa vem sendo chamado de o candidato do "Milhão" e correndo por fora o vereador Elano Ferreira (PR), único candidato nativo do município que adotou o "Vintém". O leitor verá a cotação de cada um. Um xuá de bom

Gilberto de Sousa
Gazeta do Oeste

A Amazônia deles

O Incra estuda instrumentos para coibir a aquisição de terras brasileiras por empresas e cidadãos estrangeiros. A medida vem em boa hora. A tal “internacionalização da Amazônia” transformou-se numa espécie de pauta permanente, como se não estivéssemos mais discutindo o mérito da apropriação de nossos recursos naturais, mas sim a criação de estratégias aceitáveis para realizá-la.A lógica simplificada prevê que absurdos soem palatáveis por insistência dos defensores e acomodação da platéia, mudando-se filigranas do discurso para adaptá-lo aos gostos das variadas freguesias. A posse de imensos lotes de florestas por estrangeiros começa a ser edulcorada, sem mudanças em suas consequências, pretextando supostas boas intenções ambientalistas. “Compramos árvores para ajudar a preservá-las”, dizem. Ah bom, pensamos, assim pode. Mas se fosse para cortá-las, uma vez realizados os estragos (a venda e o corte), nada de prático poderia ser feito.E não se trata apenas de destruição, pois apenas os brasileiros (ainda) acreditam que exterminar a natureza é mais lucrativo do que explorá-la. A II Guerra ensinou que devemos desconfiar quando cientistas e políticos se unem para falar em nome da paz e da felicidade terráquea. O mito da colaboração científica entre nações, para benefício da Humanidade, endossa qualquer violência em nome do capital.Não é delírio conspiratório lutar contra o furto de material biológico. Ele ocorre diariamente, num volume que pareceria assustador se tivéssemos mínimas condições de quantificá-lo. Há quem defenda que esses barbudos loiros, coletando borboletas, casulos, sapos, flores, cipós e até árvores inteiras, colaboram com a futura descoberta de medicamentos e demais substâncias benéficas. Mas o uso dos produtos não será estritamente humanitário, pois os laboratórios estrangeiros dominarão suas patentes e monopolizarão os lucros resultantes. Não, eles não estão preocupados com nossos índios.Os que hoje apontam xenofobia na criminalização da pirataria biológica e na limitação das compras de lotes por estrangeiros são aqueles que, num futuro bem menos sorridente, culparão o governo federal por omissão e conivência. Nesse teatro de sombras indiscerníveis, considerando os aportes financeiros envolvidos e a função estratégica das florestas, ninguém é inocente. E os mais perigosos são aqueles que fingem sê-lo.
Guilherme Scalzilli
Historiador e escritor

sábado, 21 de junho de 2008

Cota pessoal

Educação e Saúde
Na reforma do secretariado, que será anunciada na segunda-feira , 23, a governadora não abre mão de duas pastas: Saúde e Educação. Os titulares serão de sua cota pessoal. Wilma quer recuperar o desmantelo que os aliados fizeram até agora nessas áreas, com prejuízo enorme para o Rio Grande do Norte.
Jornal de Fato
Antes tarde do que nunca.

sexta-feira, 20 de junho de 2008

Sem comentários


Já dizia ...

Os homens que criam o poder trazem uma contribuição indispensável à grandeza da Nação, mas os homens que questionam o poder trazem uma contribuição igualmente indispensável, especialmente quando o questionamento é desinteressado, pois eles determinam se usamos o poder ou se o poder nos usa.(John F. Kennedy)

Coluna do Cezar Santos

O retorno de Geraldo

O ex-senador Geraldo Melo aporta hoje em Mossoró. É a primeira vez que o ‘tamborete’ vem à cidade depois das eleições de 2006, quando recebeu apenas 3.596 votos no município. Geraldo estará anunciando o apoio do seu PSDB à candidatura da deputada estadual Larissa Rosado (PSB) para a Prefeitura. O ato político está marcado para às 9h, no plenário da Câmara.

Jornal de Fato 20/06/2008

Estranho: e a candidatura do empresário Zé Mendes?
Como diria o matuto: Vôte, ainda falam de Apodi.

Quem avisa ...

4ª FROTA: Vergonha para os cúmplices do império
Surgiu em 1943 para lutar contra os submarinos nazistas e proteger a navegação na América do Sul durante a Segunda Guerra Mundial. Foi desativada em 1950 por ser desnecessária. O Comando Sul supria as necessidades hegemônicas dos Estados Unidos em nossa área. Contudo, acaba de renascer a 4ª Frota (estadunidense), depois de 48 anos, e seus fins intervencionistas não é preciso demonstrar.
A decisão foi anunciada na primeira semana de abril, quase um mês depois do território do Equador ser atacado com bombas e tecnologia dos Estados Unidos e por pressão deles, matando e ferindo cidadão de diversos países, o que causou profunda rejeição na reunião do Grupo do Rio na República Dominicana.
Pior ainda: o fato acontece quando é quase unânime o repúdio à desintegração da Bolívia, promovida pelos Estados Unidos.
Os Estados Unidos possuem dez porta-aviões do tipo Nimitz, cujo parâmetros são: deslocamento de 101 mil a 104 mil toneladas de carga máxima; comprimento de coberta 333 metros; largura 76,8 metros dois reatores nucleares; velocidade que pode atingir 56 km/h; 90 aviões de guerra.
Nem um só país no mundo possui um navio similar a estes, equipado com soisticadas armas nucleares, que podem aproximar-se a poucamilhas de quaisquer de nossos países. O próximo porta-aviões, o USS.

Gerald Ford, será de novo tipo: tecnologia Stealth invisível para os radares e armas eletromagnéticas. A principal empresa construtora de um tipo ou do outro é a Northrop Grumman, cujo atual presidente também faz parte da direção da empresa petroleira dos Estados Unidos Chevron-Texaco. O custo do último Nimitz foi de 6 bilhões de dólares,
sem incluir aviões, projéteis e gastos de operação. Com esse dinheiro daria para salvar a vida de milhões de crianças.
Qual o objetivo declarado da 4ª Frota? “Combater o terrorismo e as atividades ilícitas, como o narcotráfico”, assim como enviar uma mensagem para a Venezuela e o resto da região. Anuncia-se que começará a operar em 1º de julho próximo.
Os Estados Unidos já têm as 2ª, 3ª, 5ª, 6ª e 7ª frotas espalhadas pelo Atlântico Ocidental, Pacífico Oriental, Oriente Médio, Mediterrâneo, Atlântico Oriental e Pacíico Ocidental. Faltava apenas a 4ª Frota para dominar todos os mares do planeta.
Os porta-aviões e as bombas nucleares com que ameaçam nossos países servem para semear o terror e a morte, mas não para combater o terrorismo e as atividades ilícitas.
Deveriam servir também para envergonhar os cúmplices do império e multiplicar a solidariedade entre os povos.

Fidel Castro Ruz
Caros amigos