sábado, 7 de fevereiro de 2009

Programa de Corte de Terras



A prefeita Gorete da Silveira Pinto (PMDB) realiza hoje a partir das 08:00horas da manha o lançamento do Programa de Corte de Terras "Apodi Planta e Cresce", que será exeutado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Irrigação comandada por Eron Costa.

A solenidade acontecera na Praça Getúlio Vargas em frente a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição e São João Batista. O evento que contará com a presença da prefeita Gorete da Silveira Pinto, chefe de Gabinete Civil, Klinger Pinto Diniz, secretário de Agricultura e Irrigação, Eron Costa, assessores, secretários, vereadores e lideranças políticas e comunitárias que dão sustentação a administração da prefeita Gorete Pinto.

A presença de representantes de Associações de Agricultores, PDA de Santa Cruz/Visão Mundial, Projeto Dom Helder Câmara e da Petrobrás, já foi confirmada pela Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura do Apodi.

De acordo com o secretario Eron Costa, já foram cadastrados 2.500 agricultores, sendo 781 que atuan em terras da Chapada do Apodi, 926 no Vale do Apodi, 503 na região de Areia e 290 na região da Pedra. Contando ainda com o número de 72 Associações de Agricultores, cadastradas para o Programa Terra Pronta (em que a Associação de Agricultores, entra com o trator e a parceria entre a Prefeitura do Apodi e Petrobras/ com o óleo diesel).
"O município esta fazendo um investimento no valor de R$ 150 mil reais e mais a contrapartida da Petrobrás que será a doação 15 mil litros de óleo diesel, totalizando algo em torno de 200 mil reais, beneficiando diretamente 85 associações de agricultores familiares ou seja aproximadamente 7.000 pessoas na zona rural do município", comentou o secretario Eron Costa.

O Programa de Corte de Terras "Apodi Planta e Cresce" é mais um compromisso da administração da prefeita Gorete da Silveira Pinto para com os agricultores do município de Apodi.

"Vamos fortalecer a Agricultura Familiar, gerando emprego e renda para a nossa população rural, pois Apodi é uma cidade com cerca de 100 comunidades e uma área de mais de 1500km, são grandes as dificuldades do homem do campo", comentou Gorete Pinto que tem um amplo plano de governo que prestigia o trabalhador rural apodiense.


Fonte: Assessoria de Comunicação da PMA